Fotodepilação com luz intensa pulsada (IPL)


Em cima, a Dra. Máxima Rodríguez Córdova, especialista em Medicina Estética, fazendo foto-depilação com luz intensa pulsada.


Foto-depilação com luz intensa pulsada (IPL)

Por intermédio da fotodepilação pode eliminar todos os pêlos indesejados em qualquer área do seu corpo (excetuando-se as mucosas e nas zonas muito próximas dos olhos), sendo que esta é uma técnica de epilação muito utilizada.

O procedimento é feito através do método de Luz Pulsada Intensa. Uma máquina libera um flash de luz que procura pela melanina presente no pelo. A substância, que é a responsável pela cor preta do fio, atua como condutora do calor, levando-o até a raiz do pelo que é, então, queimada e eliminada.


Algumas vantagens são:

Consiste numa técnica praticamente indolor. 

Combate a foliculite: Diga adeus aos pêlos encravados! Durante a fotodepilação, a raiz do pelo é diretamente atingida através da luz pulsada, evitando que os folículos pilosos sofram qualquer tipo de infeção, como acontece, geralmente, quando utiliza gillete ou cera.

Contribui para o aumento da produção de colagénio da sua pele: o que fará com que a sua pele fique mais lisa, clara e com maior vivacidade.

Clareia a pele na área tratada: Por exemplo, clareia manchas na pele decorrentes de depilações anteriores.


Alguns cuidados a ter para realizar a Fotodepilação:

Antes de começar as sessões de fotodepilação, deixe de remover pêlos através de pinça ou cera;

Evite a exposição solar uma semana antes do começo e nas duas semanas seguintes à exposição solar.


Contras:

-Não pode ser feita em pessoas com fototipo alto. Por exemplo pessoas da raça negra, mestiços ou bronzeadas: “Esta é uma contraindicação absoluta. A luz procura pela melanina, que é o que dá cor ao pelo. Como a pele negra ou bronzeada contem alta densidade desta substância, a luz não vai diferenciar o pelo da pele e vai causar queimaduras no paciente”, por isso é muito importante que o pessoal que faz a depilação seja perfeito conhecedor da pele, neste caso um médico.

- Não funciona em pessoas com pelos loiros, brancos ou ruivos: Pelo mesmo motivo anterior: os pelos claros não possuem melanina, ou possuem em quantidade muito baixa, portanto a luz não consegue encontrá-los.

- Manutenção deve ser feita pelo menos uma vez por ano, se for necessário, o paciente pode fazer uma única sessão de manutenção a cada ano para eliminar os pelos novos que nasceram.

O tratamento de fotodepilação leva de seis a oito aplicações para ser concluído nas mulheres e de oito a dez para ser feito nos homens. Estas sessões nunca são exatas, depende de muitos factores de uma pessoa para outra.


Em Clínica Máxima Estética você poderá ser atendido por Doutores especialistas em Dermatología e Medicina Estética, pelo que terá resultados de qualidade garantidos.


Para mais informacções pode ligar para nós pelo telefones: 995 245 608 | 917 753 834 | 930 703 362; 
ou visite-nos, estamos em:
Rua Comandante Valodia 106 R/C
Maculusso, Ingombota, Luanda. Angola.
Será um prazer atendê-lo.




----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alguns textos deste artigo foram tomados de: http://www.bolsademulher.com/