O que fazemos em matéria de nutrição


Não somos Dietistas, não somos Gordologistas, não somos Nutricionistas.

SOMOS NUTRÓLOGOS COM A MAIS ELEVADA TECNOLOGIA.

TEMOS UMA CONSULTA DE NUTRIÇÃO DE EXCELENTE QUALIDADE E CONSEGUIMOS EMAGRECER OS NOSSOS PACIENTES, A NOSSA TAXA DE DESISTÊNCIA É MÍNIMA.

Uma consulta de nutrição é complexa, o obeso é um doente complexo. Emagrecer depende do esforço do médico e da disciplina do paciente.

A  consulta é longa, complexa, profunda, tem a ver com os hábitos alimentares, as refeições fora de casa, horas de sono, stress, atividades que o paciente realiza, assim como com a cabeça cheia de receios, complexos,  e com um corpo que não deseja ter.

Alguns dos nossos pacientes contam-nos com tristeza o quão infelizes se sentem porque não gostam do seu corpo,  outros porque ver-se ao espelho os deixa deprimidos ou aqueles cuja roupa não lhes assenta bem. Sentem-se sufocar quando caminham ou fazem sexo com  o seu cônjuge, a tristeza e o sofrimento acompanha-os. 

Nós criámos a consulta de nutrição mais completa.

PROGRAMA EXCLUSIVO DA CLÍNICA MÁXIMA

* exclusivo em Angola.

1. Estudo nutricional, com a balança TANITA. Dá a composição corporal,  a quantidade de massa gorda, de massa muscular, e a água que o corpo contem assim como os valores de referência que deve ter.  O IMC  (índice de massa corporal ) e muito mais.

2. Dobras cutâneas, consiste no tecido adiposo debaixo da pele, estas são medidas  nos braços, nas costas, no peito e no abdómen, importante para definir tratamentos de gordura localizada e ver a evolução e conhecer as zonas de gorduras mais resistentes.

3. *Avaliação médico-estética: Para determinar, de acordo com o interesse do paciente, como podemos melhorar o seu físico. Avaliamos as gorduras localizadas, estrias, flacidez, celulite, e propomos tratamento. Ao mesmo tempo que emagrece tratamos de tudo que seja inestético.

4. *Scaner Analizador de composição abdominal: Determina o perímetro da cintura, a quantidade de gordura subcutânea,  a gordura castanha que o paciente tem entre as suas vísceras em virtude desta ser extremamente perigosa e causadora de múltiplas complicações cardiovasculares .

5. *Determinação do metabolismo basal por calorimetria indireta: Calculamos o consumo de calorias do paciente e podemos ajustar a dieta às calorias necessárias, isto faz com que seja mais fácil fazer a dieta e que na etapa de manutenção sejam consumidas as calorias necessárias para não se voltar a engordar.

6. *Obesgen, estudo genético da obesidade numa mostra de saliva. Faz-se em  Barcelona.  Determina os genes vinculados a complicações da obesidade. Dá informação para o melhor plano dietético. Este estudo destina-se especialmente a pessoas jovens a fim de as prevenir contra complicações tão graves como acidentes vasco-cerebrais, diabetes, etc.

7. *Estudo de neurotransmissores: estas são sustâncias que podem alterar o apetite e o estado de ânimo quando fazemos dietas, os obesos podem ter défice destas hormonas e mediante inquéritos especiais determinamos estas substâncias. Este estudo assinala comportamentos que devem ser seguidos para tornar um plano de emagrecimento mais efetivo.

8. *DAP: a dieta de aporte proteico é a principal ferramenta atualmente com a qual os nutrólogos contam para a perda de peso controlada. É seletiva para perder exclusivamente gordura e não músculo. Com esta dieta a massa muscular aumenta e a gordura é consumida. Perdem-se até 4 kg de gordura numa semana. Esta dieta é totalmente médica, uma vez que devemos estudar o paciente e saber se está em condições de a fazer, o corpo perde os acúmulos gordurosos em pouco tempo. É uma dieta fácil de fazer: usam-se produtos ricos em proteínas provenientes do leite, da clara de ovo, soja e ervilhas, que podem ser salgados ou doces, com uma textura maravilhosa e com sabores adequados a qualquer refeição do dia permitindo um regime alimentar muito bem aceite. 

A DAP consiste em 5 fases, a mais estrita e onde mais se perde é nas fases I, II, III, à medida que se passa pelas fases vão-se retirando os produtos proteinados e incorporam-se os naturais.

A dieta proteínada com produtos naturais não é tão eficaz  como a DAP com produtos Proteifine uma vez que os produtos cárneos contêm gorduras que atrasam o emagrecimento, para além de aumentarem o ácido úrico e o risco de desistência é maior.

9. Estudo bioquímico:  mediante uma análise de sangue fazemos um estudo da bioquímica sanguínea, medimos todas as gorduras no sangue, o ácido úrico, o funcionamento do fígado, dos rins, etc.

10. Electrocardiograma: para definir afetação cardíaca resultado da gordura.

11. Espirometria. Aplica-se só a pessoas com obesidade extrema, nas quais esteja comprometida a respiração, que possam ter apneia do sono, etc.

12. Avaliação psicológica: recomenda-se, se for necessário, com a finalidade de ajudá-la a enfrentar o seu tratamento nutricional.

13. Suplementos alimentares: NÃO indicamos nenhum tipo de medicamento para perder peso, (a obesidade trata-se com dieta médica) indicamos suplementos que contêm neurotransmissores que ajudam no processo de emagrecimento, assim como desintoxicantes naturais.


Nossos telefones: 

917 753 834 | 930 703 362 

Estamos em:

Rua Comandante Valodia 106 R/C

Maculusso, Ingombota, Luanda. Angola.