Terapia transdérmica


Como se realiza?

A terapia transdérmica é um sistema seguro, rápido, sem baixa social ou laboral e muito eficaz para tratar as patologias estéticas mais frequentes.

Existem várias formas, mas as mais atuais são o dermoroller, e as pistolas de terapia transdérmica; em qualquer dos casos é um  sistema único de micro-agulhas que lhe permite realizar a abertura de milhares de microcanais de forma  automática na derme do paciente; com isto conseguimos que entrem os produtos ativos para tratar a patologia existente.

A cabeça exclusiva destes dispositivos permite regular a penetração, desde 0.2 mm até 2.5 mm, e a velocidade das agulhas até 85 ciclos/segundo. Realiza-se prévia anestesia local com um pouco de creme, e por um médico treinado para o efeito.

Previamente à aplicação deste sistema, entre uma e duas semanas antes, pode-se realizar um peeling químico facial, como preparação para o procedimento.

Produz-se assim uma inflamação dérmica, com emissão de factores de crescimento e multiplicação de fibroblastos. Posteriormente há produção de colagénio e elastina e, a partir daí, um rejuvenescimento da pele.

Realizar-se-á em pessoas que desejam:

  • Rejuvenescer a pele do rosto.
  • Eliminar ou minimizar rugas faciais, manchas solares, poros abertos, recuperar a luminosidade da pele, e todos os sinais próprios do envelhecimento.
  • Eliminar ou minimizar cicatrizes, marcas produzidas pelo acne.
  • Eliminar ou minimizar linhas e rugas finas ao redor dos olhos (pés de galinha) e a boca.
  • Eliminar lesões vasculares no rosto.
  • Melhoria nos tratamentos branqueadores faciais.

Geralmente, este procedimento aumenta o fornecimento de nutrientes e, portanto, a efetividade e duração dos resultados.
Para a obtenção de melhores resultados devem realizar-se um mínimo de 8 tratamentos, espaçados entre uma e duas semanas. Depois é recomendável realizar tratamentos de manutenção prolongando o tempo entre um e o outro.

Temos que ter em conta que o melasma, o acne e o envelhecimento são estados crónicos da pele, que podemos ter um bom resultado com as primeiras sessões, mas depois devemos fazer manutenção para que os resultados persistam.
Os nossos tratamentos para acne incluem rosto, peito e costas, os de melasma, rosto e peito, e os de rejuvenescimento cara, pescoço, e dorso das mãos.

Ao terminar a sessão produzir-se-á uma vermelhidão da pele que melhorará com a passagem das horas, e notar-se-á uma franca melhoria nas primeiras 48-72 horas.

Devido às características do dispositivo mecânico, o procedimento é muito mais confortável e com menor tempo de duração que outros similares no mercado. Além de um menor tempo de recuperação, também o depósito das sustâncias é regular e na mesma profundidade em toda a pele.

Aplica-se posteriormente uma máscara regenerativa, ou despigmentante, dependendo do tipo de pele e, finalmente, o factor de proteção solar, incorporando-se o paciente à sua vida normal.

Recomenda-se proteção solar elevada nos primeiros dez dias após realizado o tratamento, assim como uma correta hidratação facial, neste caso a "Centro Médico Maxima” oferece ao paciente o tratamento domiciliar.

Planificar-se-ão as próximas visitas para a continuidade do tratamento, sempre com a avaliação dos nossos médicos esteticistas, dermatologistas, e com o estudo comparativo entre uma sessão e outra, onde Você pode saber exatamente a evolução do tratamento.

A sessão inclui peeling enzimático em cada sessão, mesoterapia transdérmica, e máscara de tratamento, segundo a patologia a tratar.
O peeling inicial – diferente em cada sessão - para preparar a pele é grátis.