Estudo genetico avançado de obesidade



Os estudos apresentados até ao momento marcam entre 30% e 70% de representação genética na predisposição de uma pessoa para ser obesa.


No Centro Médico Máxima Estética, especializado em Nutrição, dispomos de uma área dedicada exclusivamente ao estudo e análise das características pessoais do paciente para aperfeiçoar posteriormente no tratamento personalizado dos seus problemas de sobrepeso ou obesidade.

Contamos com um serviço de Biotecnologia Genética e Nutrigenómica, não só para avaliar os resultados de ADN dos nossos pacientes, mas também para incidir directamente nas predisposições existentes através da modificação de determinadas mudanças nos hábitos de vida.

A sensação de fome, a tendência em comer entre as refeições, a dificuldade para utilizar a gordura como fonte de energia… estes dados e muitos mais que a seguir lhe detalharemos, proporcionam-nos a informação necessária para saber como funciona a máquina do corpo humano e:

  • Compreender o seu metabolismo.
  • Ajustar o balanço nutricional da sua alimentação.
  • Alcançar o seu peso saudável.
  • Obter o máximo rendimento e beneficio de uma ou de outra actividade física.
  • Compreender as tendências do seu comportamento em relação à comida.

Este estudo está indicado especialmente para crianças, adolescentes, e adultos jovens, uma vez que é um resultado fundamental  para impor um tratamento nutricional, é uma ferramenta que nos ajuda a direccionar o tratamento a fim de alcançar os maiores resultados e evitar as grandes complicações da obesidade que encurtam a vida das crianças obesas.

Para este exame faz-se uma colheita de saliva do paciente, guarda-se num contentor especial apropriado para o efeito e envia-se para um Centro de Biotecnologia Genética e Nutrigenómica em Barcelona, Espanha. É um centro que presta serviço a toda a Europa e, por esse motivo, o resultado sobre a colheita efectuada demora cerca de 90 dias. Este resultado é para toda a vida porque a nossa carga genética define-se no momento em que somos formados, recebendo o bom e o mau dos genes dos nossos progenitores, e perdura para sempre, pelo que este é um exame cujo resultado é para toda a vida, que nos dá uma ideia do nosso futuro, e aos médicos dá-lhes a base para poder evitar doenças graves que levam à morte.

Você perguntar-se-á .. e porquê só para jovens??

É que um adulto maior de idade, com mais de 40 anos, no qual as doenças incipientes já estão estabelecidas, não tem tanto valor.
Por isso, a Máxima Estética recomenda-lhe que, se tem um filho obeso, dê-lhe esta boa prenda que é para toda a vida, e possivelmente estará a dar-lhe a prenda que qualquer filho agradeceria eternamente “anos de vida“.

O preço deste exame é de 850 usd e pode ser pago em duas prestações.
Para mais informação, por favor, contacte a Clínica Máxima Estética pelo terminal telefónico nº 917 753 834.