12 Dicas para não ganhar peso durante a quarentena de coronavírus

Nestes dias de quarentena é muito comum que as pessoas aumentem de peso, porque ao estar fora de sua rotina realizam menos movimentos e aumenta o nível de estresse. Geralmente esta ansiedade é coberta com alimentos e nem sempre estes contribuem para hábitos saudáveis.Deixamos-lhe algumas dicas para não ganhar peso nestes dias que vai ficar em casa:
1.    Planejar suas compras e escolher alimentos e bebidas saudáveis. Evite comprar aqueles que têm muitas calorias e álcool.
2.    Meça a quantidade que você vai comer bem e faça devagar, mastigando cada lanche. Recomenda-se consumir frutas e vegetais, pois eles farão com que você se sinta mais satisfeito do que se ingeri-los em sucos e purés.
3.    Nunca coma na frente da televisão, do computador ou de qualquer outro dispositivo eletrônico. "Se não prestarmos atenção ao que comemos porque estamos distraídos, o cérebro não processa, não nos sentimos tão cheios e, consequentemente, ingerimos mais calorias agora e mais tarde".
4.    No café da manhã, você deve evitar comer pão e, se o fizer, torná-lo integral. Você pode adicionar atum  ou peru como proteína com azeite e tomate.
5.    Consuma carboidratos integrais de absorção lenta de forma moderada, porque, sendo necessário que eles forneçam energia aos nossos músculos, não devemos deixá-los de lado. Entre eles estão cereais, pão integral e arroz, legumes e frutas como morangos, cerejas e frutas vermelhas.
6.    Optar por alimentos que tenham um prazo de validade mais longo.
7.    Garantir que o seu cesto de compras tem um bom equilíbrio entre alimentos com menor e maior durabilidade.
8.    Preferir alimentos de elevado valor nutricional em detrimento de alimentos com elevada densidade energética (ou seja, reduzir o consumo de alimentos que fornecem muita energia, mas poucos nutrientes).
9.    Coma, pelo menos, sopa de hortícolas ao almoço e jantar e 3 peças de fruta. Dentro do grupo das frutas e hortícolas opte por aqueles com maior durabilidade e os produtos congelados também podem ser uma boa opção, uma vez que as suas propriedades nutricionais são mantidas.
10.    Beba água ao longo do dia e sem açúcar.
11.    Evite ingerir gaseosas, açúcares e pães e frituras.
12.    Fazer ejercicios físicos na casa.

Comentários (0)

Deixe um comentário